Mês da Saúde na FHGV exercita trabalhadores da UPA e do Samu

 In FHGV, SAMU Sapucaia do Sul, UPA Sapucaia

Nesta quarta-feira (12/04), os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sapucaia do Sul, tiveram um dia direcionado para o bem-estar. Como parte das atividades do Mês da Saúde na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), eles realizaram ginástica laboral nos turnos da manhã e tarde. As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que funciona ao lado da UPA, também exercitaram-se com os colegas da UPA.

Para a técnica em enfermagem, Graciele Melo dos Santos, que praticou a ginástica laboral na UPA, no período da manhã, a realização de exercícios físicos é essencial para a mobilização e preservação da saúde de todos. “Sinto-me mais disposta para continuar o dia depois desse momento. Espero que isso sirva de incentivo para as pessoas seguirem praticando atividades físicas, algo que, para quem trabalha na área da saúde, é muito importante”, conclui.

Ginástica laboral

A ginástica laboral está sendo ministrada pelas fisioterapeutas da equipe do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Karla Aparecida Oliveira Pereira, Viviane Berger e Fernanda de Fátima de Lima. Na UPA, a prática da ginástica laboral contou ainda com o técnico de enfermagem e educador físico, Daniel da Silva Menezes.

“O importante da atividade da ginástica laboral é a movimentação e interação entre todos. O exercício físico é algo que, além de ajudar na saúde física e mental, conversa com a nossa empatia e capacidade de entender e trabalhar com outro. O trabalho em equipe não é algo fácil, mas exercitando essa sensibilidade, podemos chegar ao nosso objetivo final de forma mais fácil e rápida”, explica Menezes.

Texto e fotos: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts