Ginástica laboral movimenta equipes assistenciais e administrativas do Hospital Municipal Getúlio Vargas

 In CLISAM, FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul, UPA Sapucaia

Neste início de semana, as unidades assistenciais e administrativas do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, saíram das rotinas de trabalho para realizar 15 minutos de ginástica laboral. Essa ação faz parte de cronograma de orientações, palestras e sessões de atividades físicas que integram o Mês da Saúde na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), que tem o objetivo de incentivar o bem-estar dos funcionários, através da prevenção e mobilização para uma vida saudável, principalmente, porque no último dia 7, foi o Dia Mundial da Saúde.

“A ginástica laboral é uma atividade com objetivo de prevenção às lesões que o trabalhador possa ter em sua rotina. É, também, um momento de incentivo à prática de atividade física e melhora na qualidade de vida”, enfatiza a responsável técnica de Fisioterapia do HMGV, Fernanda de Fátima de Lima. A equipe de fisioterapia do Getúlio Vargas é a responsável pelas atividades de ginástica laboral.

Nesta quarta-feira (12/04), a Unidade de Pronto Atendimento, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e a sede administrativa da FHGV, todos em Sapucaia do Sul, também participarão das movimentações em prol de estimular e cultivar hábitos saudáveis. No Hospital Tramandaí, sob a gestão da Fundação no Litoral Norte, a ginástica laboral, acontecerá no próximo dia 27 nos turnos manhã, tarde e noite.

Cronograma ginástica laboral

Segunda e Terça-feira (10/04/23 e 11/04/23)

– HMGV – Ginástica laboral com equipe de Fisioterapia
Manhã, Tarde e Noite – em diferentes horários e unidades do hospital.

Quarta-feira (12/04/23)

– UPA
9h – Ginástica laboral com Educador Físico
13h – Ginástica laboral com equipe de Fisioterapia HMGV

Quarta-feira (12/04/23)

– Samu
14h – Ginástica laboral com equipe de Fisioterapia HMGV

– Sede
15h – Ginástica laboral com equipe de Fisioterapia HMGV

Quinta-feira (27/04/2023)

– Hospital Tramandaí – Ginástica laboral com equipe de Fisioterapia HT
Manhã, Tarde e Noite – em diferentes horários e unidades do hospital.

Palestras

Na próxima sexta-feira (14/04), no auditório da sede da FHGV, haverá a palestra “Hábitos de Vida Saudável e Longevidade”, ministrada pelo diretor técnico médico do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Rafael Scienza Rosito, que é especialista no tratamento da obesidade e integrante, há 22 anos, do Centro Integrado de Tratamento da Obesidade e da Cirurgia Metabólica do Hospital Divina Providência. A ação é destinada aos trabalhadores das diferentes unidades no polo sapucaiense. Para os funcionários do Hospital Tramandaí, a palestra será dia 28 de abril, às 8h30 e também, às 14h, no auditório do hospital.

No dia 27 de abril, às 9h30, no estacionamento da sede acontecerá um aulão de ginástica ministrado pela educadora física Kamila Reali. Em caso de chuva, a atividade será no auditório.

Texto e fotos: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts