Rotary entrega 40 novas poltronas ao Hospital Getúlio Vargas

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

A campanha realizada pelo Rotary de Sapucaia do Sul para a compra de novas poltronas para o Hospital Municipal Getúlio Vargas foi um sucesso. Na tarde desta quarta-feira (8) foram entregues oficialmente 40 unidades, que oferecerão maior conforto e comodidade aos usuários do Hospital.

Segundo a diretora do HMGV, Loredi Becker, as novas poltronas serão utilizadas principalmente nos setores do alojamento conjunto, da observação pediátrica e da clínica médica.

A presidente do Rotary de Sapucaia do Sul na época em que foi iniciada a campanha para adquirir as poltronas, Regina Quadros, entregou o documento de doação das unidades ao Diretor Geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Gilberto Barichello. Regina emocionou-se: “Estou feliz da vida por estarmos aqui, ajudando a dar conforto às mamães e aos acompanhantes”.

Em seguida, o atual presidente do Rotary, Vinícius Jesuíno, falou da possibilidade de dar continuidade ao trabalho de Regina, sobretudo nas parcerias com o Hospital e com a Prefeitura, e citou o aniversário de Sapucaia do Sul: “No mês em que o município completa 57 anos, conseguimos dar este presente ao HMGV e à comunidade”.

PREFEITURA E FHGV AGRADECEM A INICIATIVA A PARCERIA

“O conforto e o bem-estar também compõem o tratamento de um paciente, então só temos a agradecer esta parceria do Rotary com a Prefeitura e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Parceria esta que começou com uma visita ao meu gabinete e que agora pudemos ver o fruto deste diálogo aqui. Com certeza muitos pacientes e cuidadores serão beneficiados com estas poltronas e queremos que mais parcerias como esta aconteçam no município, porque este hospital é de toda a comunidade”, ressaltou o prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis Rogério Link.

O Diretor Geral da FHGV, Gilberto Barichello, reforçou o agradecimento e a iniciativa do Rotary, lembrando os parceiros que ajudaram na campanha para aquisição das poltronas. “Trata-se de um gesto de humanização da saúde que fará uma diferença positiva na vida desses usuários”, disse ele.

Estiveram presentes na solenidade de entrega das poltronas, além dos já citados, o diretor Administrativo e Financeiro da FHGV, Leandro Barcellos, profissionais do HMGV; o ex-presidente do Rotary, Sérgio Quadros; o ex-governador da entidade, Engo Seltz; a governadora assistente, Meg Dias; o ex-governador do Rotary de São Leopoldo, Miguel Dias; e os representantes da Rissul Filial 43 de Sapucaia do Sul (uma das parceiras da campanha), Edson Fernandes e Rejane Pinheiro.

Além do Supper Rissul, também foram parceiras as empresas Salton, Collaço, e o Instituto Mix de Profissões, que ajudaram a promover o jantar Caminho do Vinho, que arrecadou fundos para a campanha.

 

Clique aqui para ver o jantar de arrecadação de fundos para a compra das poltronas, realizado no Rissul.

Recent Posts