Trabalhadores da linha de frente contra covid são vacinados no HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, SAMU Sapucaia do Sul

Nesta quinta-feira (21), a Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul vacina em torno de 150 trabalhadores do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Essas primeiras doses estão sendo destinadas às equipes da linha de frente no combate à covid e começaram a ser aplicadas no período da tarde. Na última terça-feira (19), em ato simbólico, a técnica de enfermagem, Gabrieli da Silveira Hendler, que atua na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) covid no Hospital, recebeu a primeira dose da vacina aplicada em Sapucaia do Sul.

O coordenador do Programa de Imunização do Município, Valdemar Rodrigues de Moraes, explica que as equipes que aplicam as vacinas são montadas de acordo com as demandas, porém, sempre com um mínimo de três pessoas. Segundo ele, além das 150 doses destinadas ao HMGV, ainda nesta quinta-feira (21), devem ser aplicadas mais em torno de 35 doses em trabalhadores da Unidade de Pronto Atendimento e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Jéssica comemora por ter recebido a primeira dose da vacina.

Na tarde de hoje (21), a enfermeira da UTI covid, Jéssica Kasper Fernandes, também recebeu a primeira dose contra a covid. Ela atua no HMGV, há cerca de 2 anos e vem se dedicando à prestação de assistência a pacientes com coronavírus desde o início da pandemia. “É uma ansiedade misturada com medo e alívio. O medo não é por mim, mas por meus pais e minha irmã, pois já tive covid com sintomas leves”, afirma. Outro trabalhador vacinado foi o técnico de enfermagem que trabalha na UTI geral, Dieivison Santos. “A vacina é algo que faz muita diferença em função da pandemia, pois tenho muito medo da covid. A vacina passa uma segurança maior e fico mais aliviado porque a chance de contrair a doença é menor”, declara.

Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts