Prefeitos se unem pelo Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Uma reunião convocada pelo promotor de justiça de Tramandaí, Fernando Bitencourt, com a presença de prefeitos e demais representantes dos municípios vizinhos, tratou do futuro do Hospital Tramandaí na sexta-feira (18).

O Hospital vem enfrentando dificuldades que afetam a continuidade de atendimento à população, não só do município como de cidades vizinhas. Preocupado com a evolução desse cenário, o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (gestora do HT), Gilberto Barichello, vem conversando com as partes interessadas no sentido de encaminhar soluções.

Segundo Barichello, existe a necessidade de um novo contrato com o Estado, que permita a sobrevivência do Hospital. Ao mesmo tempo, os municípios devem se comprometer financeiramente através de valores proporcionais aos atendimentos realizados atualmente.

Após duas horas de diálogo, em que os prefeitos e demais representantes dos municípios puderam expor seus pontos de vista, decidiu-se pela convocação de uma nova reunião, no dia 8 de junho, desta vez com a participação do secretário Estadual de Saúde e do diretor do Departamento de Assistência Hospitalar e Ambulatorial (DAHA). A expectativa é de que, com o esforço e o compromisso de todos, seja alcançada uma solução para o impasse.

Na reunião do dia 18, estiveram presentes os prefeitos Pierre Emerim (Imbé), Alex Contini (Cidreira) e Márcia Tedesco (Pinhal). Por Tramandaí compareceu o secretário de Saúde Luciano Von Saltiél. Também participaram representantes da 18ª Coordenadoria Regional de Saúde e do deputado estadual Gabriel Souza. Pela Fundação ainda estiveram a diretora de Atenção à Saúde, Juliane Dias, o diretor Administrativo do Hospital Tramandaí, Luís Genaro Figoli, e a diretora adjunta Luciana Schilling.

 

Veja informações anteriores sobre este tema clicando aqui.

Recent Posts