Hospital Municipal Getúlio Vargas recebe roteiro do Programa “Fale com a Rede”

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Na tarde desta terça-feira (7), os usuários do Hospital Municipal Getúlio Vargas receberam informações para acessar a rede de saúde pública de Sapucaia do Sul. A ação faz parte do “Programa Fale com a Rede”, promovido em parceria entre Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) e a Secretaria Municipal de Saúde. O programa conta a distribuição do Guia da Rede, uma publicação que inclui todos os serviços de saúde da rede pública com dicas e orientações aos usuários do SUS.

O roteiro do “Programa Fale com a Rede” percorre todas as unidade de saúde da cidade e é realizado por uma equipe de profissionais, que faz a distribuição do material e esclarece as principais dúvidas da população. O objetivo desta iniciativa é diminuir as dúvidas quanto às referências na atenção básica, renovação de receitas, exames e consultas especializadas, acesso aos medicamentos na farmácia municipal, atendimento às urgências e emergências e outros serviços.

De acordo o com o diretor geral da FHGV, Juarez Verba, a intenção é que os usuários possam acessar os serviços de saúde do Município com mais facilidade. “Observamos que uma das dificuldades da comunidade é o acesso à informação. Por isso, criamos o Guia da Rede, que explica o funcionamento da rede de saúde pública do Município. Os usuários precisam estar bem orientados para fazer o melhor uso dos serviços disponíveis. Além de compartilhar a informação com os usuários, o Programa Fale com a Rede é um momento de integração dos trabalhadores da FHGV com a Secretaria Municipal de Saúde”, avaliou.

Confira:

08/10:

Das 8h às 12h, Unidade Central de Especialidades (UCE) – Avenida Castro Alves, nº162, bairro Santa Catarina.

09/10:

Das 8h às 12h, Clínica de Saúde da Mulher (Clisam) – Rua General Osório, esquina com a Rua Guerreiro Lima, bairro Santa Catarina.

10/10:

Das 8h às 12h – Infectologia/SAE – 7 de setembro, 35.

13/10:

Das 8h às 12h, Unidade Básica de Saúde Greiss (UBS) – Rua São Miguel, 104, Bairro Capão da Cruz.

14/10:

Das 8h às 12h, Equipe de Saúde da Família (ESF) Colina – Rua Beija Flor, s/nº, Bairro Vargas- Loteamento Colina Verde.

15/10:

Das 8h às 12h, Equipe de Saúde da Família (ESF) Carioca – Rua Isdralit, nº 1560, Bairro Carioca.

16/10:

Das 8h às 12h, Equipe de Saúde da Família (ESF) Capão – Rua Hermes da Fonseca, nº 46, Bairro C. da Cruz.

17/10:

Das 8h às 12h, Equipe de Saúde da Família (ESF) Primor – Avenida Primor, esquina com Rua Montenegro, Bairro Primor.

Recent Posts