Pai, mãe e filho doam sangue juntos no Getúlio Vargas
Nesta quinta-feira (07/08), uma família que mora no bairro Camboim em Sapucaia do Sul doou sangue no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). Desde 2021, até a ação de hoje, já foram coletadas 2.409 bolsas de sangue. Esse trabalho acontece através de uma parceria entre a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs).
Pela primeira vez, o estudante Bruno Belíssimo Winkel de 18 anos e o pai Richard Winkel doaram sangue. Na sala de lanche, o pai contou que os dois foram incentivados por Cristiana Belíssimo, que é sua esposa. Já o filho, revelou que: “não dói nada e estou muito feliz em poder ajudar a quem depende do sangue doado”, complementou.
A doação de sangue acontece a cada 15 dias no posto de coleta do HMGV localizado na Rua Pinheiro Machado, nº 233, no bairro Diehl. Ainda neste mês, no dia 21, haverá a segunda coleta de sangue do hospital. Para atender aos doadores, atuam em conjunto os profissionais do HMGV e da equipe do Hemorgs. Agendamentos e informações são fornecidas através do telefone 51 997429310.
Texto e fotos: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV


