FHGV promove avanços no Banco de Realocação dos Trabalhadores
O Banco de Realocação da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) terá uma nova forma de utilização, beneficiando os trabalhadores. A proposta foi autorizada na última reunião do Conselho Curador da FHGV, realizada no início de agosto. Entre os avanços, está o aumento das possibilidades de oferta de vagas para realocação voluntária, aquela em que o trabalhador se inscreve (agora prevê claramente os casos de criação de novos serviços e os redimensionamentos de equipe). Também foram reduzidas e melhor descritas as alternativas de realocação institucional, aquelas em que a gestão toma a iniciativa.
As regras de divulgação e acesso às oportunidades ficaram mais claras, ampliando a preponderância da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP) no processo, o que vai garantir procedimentos mais transparentes e universais.
Outra melhoria, foi a abertura da possibilidade de inscrição no banco para trabalhadores em férias ou licença gestante/maternidade, o que antes era vedado.
“Com estas mudanças, o Banco de Realocação aumenta seu predomínio como ferramenta de alocação da equipe e gestão do trabalho, de forma clara, democrática e transparente”, salientou o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba.