Gauchinho alegra maternidade no Getúlio Vargas
Entre os cerca de cem partos mensais realizados na maternidade do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, ocorreu o do gauchinho Leandro Sebastian da Silva Vieira. O recém-nascido movimentou a unidade devido à pilcha preparada pela mãe Rafaela Tick da Silva e pelo pai Leonardo de Quadros Vieira, moradores no Morro das Cabras, que se localiza na área rural de Sapucaia do Sul. O gauchinho nasceu em 31 de julho, mas ele não passou despercebido pelo hospital. Proporcionou alegria revelada, agora, por causa do Dia do Gaúcho no Rio Grande do Sul, neste 20 de Setembro.
A família faz parte do Piquete Tradicional Gaúcho General Antônio de Souza Neto e se dedica à hotelaria de cavalo. Seguem a tradição e fizeram questão de pilchá-lo desde a maternidade nas primeiras horas de vida com um palinha usado também pela irmã Melissa de 3 anos, que também nasceu no Getúlio Vargas. “Faço questão de contar que fui muito bem atendida no hospital Getúlio Vargas. Tudo o que eu precisava fui atendida com amor e carinho. Uma equipe muito profissional, tanto no tempo que fiquei internada até depois do nascimento”, opinou Rafaela.
Equipe maternidade
A técnica de enfermagem Katrine Pereira Doehring foi a responsável por vestir a pilcha no Leandro. “A roupa era bem completa e a primeira vestimenta dele. Ele fez um sucesso naquele dia. Alegrou a equipe e é muito importante dar continuidade à cultura e tradição no Rio Grande do Sul ao passar de geração em geração”,
A sua colega técnica de enfermagem Jordana Rotter chamou colegas para verem o gauchinho pronto. “Fico feliz de participar e proporcionar esses registros para os pais e familiares. Sempre estamos fazendo boas recordações cheias de empatia e significado. Ver os bebês aguardados e emocionando com sua chegada é lindo e gratificante. Nossa equipe abraça e humaniza cada parto e sempre entregamos lindas recordações”, declarou Jordana.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV
Fotos: Divulgação FHGV


