Prefeitura e FHGV entregam novo raio-x para a UPA

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, e a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) inauguraram nesta quarta-feira (23/07) um moderno aparelho de raio-x na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h. O investimento total ultrapassa R$ 400 mil, somando os custos do equipamento e a reforma e adequação da sala para os exames. O ato de entrega contou com a presença de inúmeras autoridades e trabalhadores da área da saúde.

O novo aparelho digital processa as imagens de forma instantânea e com maior nitidez, além de proporcionar redução de custos para operação. Hoje, a UPA atende cerca de 50 pacientes por dia para realização de raio-x, incluindo os de caráter eletivo, oriundos da rede básica de saúde, que são agendados das 6h às 23h30. Somando o total de exames, são feitos aproximadamente 1,8 mil por mês.

Gestores da FHGV com Flávia Motta, Volmir Rodrigues e vice-prefeito Nestor Bernardes

O prefeito Volmir Rodrigues salientou a conquista, destacando o esforço do município em ampliar os serviços à população. “Agora, passamos a ter dois aparelhos de raio-x na UPA, sendo este recém-inaugurado com a mais alta tecnologia. Aliado ao trabalho incansável dos funcionários desta unidade, vamos agilizar os diagnósticos e entregar muito mais aos pacientes”, disse ele.

Segundo a secretária de Saúde, a intenção é descentralizar os serviços de assistência, melhorando o processo de trabalho. “Com o aparelho moderno, vamos acelerar a realização dos exames e, consequentemente, reduzir as filas”, enfatizou Flávia Motta.
— O investimento é estratégico para qualificar a atenção à saúde e aprimorar o tratamento, principalmente em casos urgentes, como trauma e fratura.

Autoridades municipais e funcionários da saúde durante a inauguração
Novo aparelho está à disposição da população

A diretora Administrativa e Financeira da FHGV, Graziele Amaral, destacou a parceria que permitiu a entrega de mais uma demanda à comunidade. “A prefeitura adquiriu o equipamento e a Fundação fez a obra dentro da exigência técnica recomendada para termos os melhores resultados, com o propósito principal de bem atender nossos pacientes”, resumiu.

Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Recent Posts