Doação para aquecer recém-nascidos e mamães no Getúlio Vargas
O frio intenso deste inverno mobiliza a solidariedade das pessoas e a Maternidade do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, recebeu doações. Roupinhas, cobertores e materiais de higiene são disponibilizados, gratuitamente, através da Janela Solidária.
Recentemente, o Clube de Mães Madre Paulina, o Clube de Mães Magalhães, o Grupo de Amigas Amor e Doação e primeira-dama do município, Maria da Glória Rodrigues, entregaram itens na casa hospitalar. Maria da Glória foi recebida pelas coordenadoras da Maternidade, Ana Paula Mesquita, e do Instituto de Ensino e Pesquisa, Adriana de Paula. “Estamos aquecendo os novos sapucaienses. Eu e minhas amigas fizemos as doações de pijamas e roupinhas para recém-nascidos porque tem estado muito frio nesta época. Aproveito para agradecer a quem doa, aos clubes de mãe e a população que se sensibiliza e ajuda”, afirmou Maria da Glória.

As integrantes do Grupo de Amigas Amor e Doação também são bastantes assíduas nas doações. “Somos um grupo de amigas que se reúne e trabalha com o objetivo de fazer o bem. Sentimo-nos abençoadas e privilegiadas em podermos levar alento e alegrar alguns coraçõezinhos menos privilegiados. É uma alegria acarinhar os corações das mãezinhas e bebês através da Janela Solidária, pois entendemos que, aquilo que levamos com amor e alegria, chega na medida exata no coração de quem precisa”, declarou a moradora no centro da cidade, Gladis Camargo Bitencourt.
Diariamente, a Janela Solidária do HMGV é abastecida com doações para atender a demanda das pacientes. Para doar, basta solicitar na recepção do hospital, a entrega para a Coordenação da Maternidade. Ainda é possível doar direto no Gabinete da Primeira-Dama no Centro Administrativo Primavera no período da tarde nas terças e quintas-feiras.
Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV
Fotos: Divulgação FHGV