Legislativo sapucaiense formaliza repasse de R$ 600 mil à FHGV
A Câmara Municipal de Vereadores de Sapucaia do Sul fez nesta terça-feira (08) a entrega de ofício aos diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) comunicando o repasse de R$ 600 mil à instituição. A assinatura do documento, na sala da presidência da Casa, contou com a presença dos vereadores e também representantes do Executivo.
A proposta ao poder Legislativo foi sugerida pelo prefeito Volmir Rodrigues, dentro do esforço de não prejudicar a assistência à saúde no município frente às dificuldades de financiamento do setor. Os vereadores aprovaram por unanimidade o repasse do valor proveniente de parte do duodécimo que cabe à Câmara.

A presidente da Casa, Veridiana Pacheco, disse que se sentia honrada em poder contribuir com a Fundação, pois o Legislativo tem ciência da demanda crescente nos serviços de saúde. O chefe de Gabinete do prefeito, Gabriel Rodrigues, destacou o apoio dos vereadores e lembrou da crise enfrentada atualmente pelos hospitais da Região Metropolitana de Porto Alegre. “A redução nos repasses do Programa Assistir tem dificultado o atendimento hospitalar não só aqui, mas em todo o estado”, explicou.
“Agradecemos aos vereadores por gesto tão importante à saúde do município”, fez questão de ressaltar o diretor-geral da FHGV, Gilson Silveira, que esteve acompanhado no ato pela diretora Administrativa e Financeira, Graziele Amaral. Segundo ele, os recursos são muito bem-vindos.
— O Legislativo se soma à prefeitura e aos nossos esforços para o desafio gigante que temos em garantir e melhorar a assistência à população.


Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV