Getúlio Vargas vai receber R$ 950 mil do Assistir

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O governo do Estado anunciou nesta quinta-feira (14) a ampliação de verbas dentro do Programa Assistir Saúde destinado a ambulatórios de especialidades na Região Metropolitana de Porto Alegre. O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) e o Centro de Especialidades, ambos administrados pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), foram contemplados com R$ 949.767 mil por mês para atendimento em 13 áreas médicas.

As especialidades escolhidas para incentivo aos serviços, em Sapucaia do Sul, são: cardiologia, vascular, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, pneumologia, reumatologia, urologia e traumatologia. De acordo com o diretor-geral da FHGV, Nestor Bernardes, o anúncio traz certo alívio à instituição. “Estamos sempre buscando recursos, pois a saúde não para e os pacientes não podem esperar. Este aporte possibilita minimizar as perdas que tivemos no financiamento aos serviços que fornecemos”, comentou.

Flávia Motta e Nestor Bernardes

A secretária de Saúde de Sapucaia, Flávia Motta, também participou do evento e disse que o anúncio atendia pleito já oficializado pelo município. Segundo ela, a retirada de recursos que vem ocorrendo por parte da Secretaria Estadual de Saúde é, agora, parcialmente compensada com as novas verbas. “Agradeço a boa vontade do governador e da secretária Arita, mas precisamos avançar mais. A gestão municipal, em conjunto com a FHGV, mantém o compromisso de buscar recursos para que a população seja assistida”, frisou Flávia.

Ao pronunciar-se sobre a ampliação de valores ao setor, o governador Eduardo Leite lembrou que a partir da atual gestão é que o Estado passou a realmente investir em saúde. O Assistir foi criado em 2021 para fomentar ações e serviços em hospitais contratualizados para prestação de serviços pelo SUS.
– Não vou deixar faltar atendimento a quem mais precisa, garantiu Leite.

Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Recent Posts