Troco Amigo arrecada R$ 72 mil para o Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na terça-feira (6), as lojas Panvel de Tramandaí e Imbé fizeram a entrega simbólica do cheque de R$ 72.084,78 ao Hospital Tramandaí (HT). O valor corresponde ao “Troco Amigo”, que são doações de clientes da rede de farmácias ao longo do ano de 2023. A campanha tradicional das lojas Panvel é realizada em todas as filiais da marca gaúcha, hoje presente nos três estados do Sul.

Em relação ao HT, o montante diz respeito a arrecadação conquistada em seis lojas da rede, quatro de Tramandaí e duas de Imbé, municípios atendidos pela unidade de saúde. O Troco Amigo Panvel consiste em doação voluntária do cliente quando está finalizando uma compra na farmácia. Ele é questionado pelo atendente se gostaria de doar algum valor a um estabelecimento de saúde, que geralmente é próximo daquela filial da rede.

A gerente da Panvel 24 Horas de Tramandaí, Fernanda Zanzi de Lima, fez a entrega do cheque ao gerente Administrativo do HT, Roger Esteves. Para ela, é uma satisfação poder contribuir com a saúde pública. “Conhecemos as dificuldades que atravessam todos os hospitais SUS, às vezes até com falta de medicamentos”, reconhece Fernanda.

Esteves, por sua vez, ressaltou a importância da campanha promovida pela Panvel. Segundo ele, o dinheiro será muito bem utilizado para oferecer melhorias aos pacientes. “A campanha de 2023 arrecadou praticamente o dobro da edição anterior. Isto mostra, também, o reconhecimento da comunidade ao trabalho feito pelo HT”, conclui o gerente.

Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts