FHGV anuncia novo diretor-geral

 In FHGV, Notícias

Desde esta quarta-feira (21/02), a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), de Sapucaia do Sul, tem novo diretor-geral. Trata-se do servidor público Nestor Bernardes, de 74 anos. Ele assume a função ocupada desde janeiro de 2021 pelo médico Tércio Erany Tedesco Júnior.

Bernardes é natural do município de Capela de Santana, onde foi eleito prefeito por quatro mandatos. Servidor público concursado de Sapucaia do Sul desde 1970, comandou a pasta da Fazenda em quatro oportunidades, inclusive na atual gestão do prefeito Volmir Rodrigues. Ainda, por dois anos e meio foi secretário da Fazenda de Montenegro.

Nestor Bernardes

O novo gestor da FHGV se diz preparado para enfrentar os grandes desafios que a saúde atravessa, principalmente na Região Metropolitana de Porto Alegre. “Com a queda de arrecadação devido a situação econômica brasileira, aliada aos cortes de repasses do governo do Estado, os reflexos negativos foram sentidos pela instituição”, explica Bernardes. Segundo ele, será necessário equilíbrio entre receita e despesa para que a população não seja prejudicada.

Tedesco Júnior pediu exoneração do cargo por questões pessoais. Segundo ele, foi uma experiência ímpar comandar a FHGV durante os últimos três anos. “Tenho certeza da missão cumprida, pois acredito que o que vale na vida é o bem que fizermos aos outros”, destacou ele.

Comunicação FHGV

Recent Posts