Clínica da Mulher inaugura Varal Solidário

 In CLISAM, FHGV, Notícias

Com o propósito de ajudar as futuras mamães a prepararem o enxoval dos bebês, a Clínica de Saúde da Mulher (Clisam) criou um espaço destinado a doação de roupas e produtos de higiene para gestantes atendidas na unidade. Em parceria com vários clubes de mães de Sapucaia do Sul e pessoas físicas, a ideia é ampliar as arrecadações para beneficiar um número cada vez maior de mulheres. Hoje, a Clisam atende em média 300 mulheres grávidas por mês, sendo que metade delas são gestações de alto risco.

Camisetas, calças, casaquinhos, meias, muitos confeccionados de forma artesanal, fazem a alegria das mamães, principalmente as que não têm condições financeiras para comprar os produtos. Segundo Zenahya Chagas, coordenadora da Clisam, além das roupas, os produtos de higiene são muito necessários. “Temos bastante procura por fraldas descartáveis, mas qualquer produto de uso infantil é bem-vindo”, ressalta ela. Para Zenahya, é emocionante ver a alegria das gestantes que recebem os presentes.

A unidade, que é administrada pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, realiza exames pré-natal três vezes por semana, às terças, quartas e sextas, dias de maior movimento no local. Os nove meses de gestação recebem o cuidado e a atenção devida para que o parto seja um sucesso. “Agendei minhas consultas com muita facilidade”, avalia a gestante de oito meses, Jéssica Souza. Para a mamãe de primeira viagem, nunca faltou gentileza e disposição das funcionárias da unidade. “Dou nota 9,5 para deixar um espaço para melhorar ainda mais”, brinca ela, que desenvolveu diabetes gestacional e faz todo o acompanhamento na Clisam.

As doações para o Varal Solidário podem ser feitas diretamente no local, situado na Rua José de Alencar, s/n, bairro Piratini.

Texto e fotos: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Recent Posts