Gestantes de Tramandaí têm aula sobre amamentação

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A convite da Unidade Básica de Saúde (UBS) Zona Sul, do município de Tramandaí, a coordenadora da Linha de Cuidado Mamãe, Bebê e Criança do Hospital Tramandaí, Priscila Silveira Neto, participou de uma conversa com aproximadamente 20 gestantes sobre aleitamento materno. A atividade, realizada na UBS, faz parte das ações realizadas no município durante o Agosto Dourado, mês dedicado ao incentivo da amamentação. Durante o encontro, foram abordadas técnicas para facilitar o aleitamento materno, desde a descida do leite até os manejos que contribuem para uma boa amamentação.

As grávidas reunidas na UBS são de referência para darem à luz no Hospital Tramandaí, sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas no Litoral Norte. “Essa integração é valiosa, afinal a rede de atenção à saúde deve atuar de forma horizontal”, diz Priscila. Para ela, ações que começam na atenção básica e têm ligação com a assistência hospitalar promovem um desfecho bem mais favorável ao processo de amamentar.

O Hospital Tramandaí tem por norma orientar todas as mães, assim que nascem os filhos, sobre o ato e os benefícios da amamentação. Uma equipe multidisciplinar atua nesse sentido, com o objetivo de fortalecer o vínculo entre mãe e bebê, contribuindo de forma eficaz para o sucesso do aleitamento materno.

Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV
Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts