Mães e bebês do HT beneficiados por gesto de solidariedade

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

A gerência do Hospital Tramandaí recebeu nesta quinta-feira (20) integrantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB do município, que fizeram a entrega de uma quantidade variada de produtos a serem doados para mães e recém-nascidos na instituição. É a segunda edição da campanha organizada pela entidade com objetivo de favorecer famílias em vulnerabilidade social.

Entre os produtos doados estão fraldas, lenços, roupas, pomadas, sabonetes e outros itens de higiene. Agora, a psicologia, o serviço social e a coordenadoria da maternidade do hospital organizam a entrega, com foco nos mais necessitados. Para o gerente Administrativo do HT, Roger Esteves, a ação da OAB é louvável, pois estende a mão às pessoas que mais precisam. “Conforta o coração ver as mães saindo do hospital com produtos de primeira necessidade para seus filhos”, conta Roger.

“É muito gratificante participar dessa campanha de arrecadação”, diz a advogada Carla Spencer. Segundo ela, a vulnerabilidade das famílias que serão atendidas é conhecida e conseguir minimizar a situação deixa qualquer um feliz. “Queremos que esta parceria com o Hospital Tramandaí se fortaleça ainda mais”, conclui Carla, que esteve acompanhada no ato de entrega pela presidente da Comissão das Mulheres da OAB Tramandaí, Josiele Melo Guimarães.

Todo mês, aproximadamente 120 bebês nascem no HT, cuja maternidade é referência para o Litoral Norte. A instituição também conta com UTI Neonatal e atente mulheres de todo o estado em gestação de alto risco.

Texto: Rogério Carbonera – MTB 7686 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts