Hospital Tramandaí coleta mais de 2,4 mil bolsas de sangue em um ano

 In FHGV, Hospital Tramandaí

A Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue (UCT) do Hospital Tramandaí (HT), sob gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, completou um ano de funcionamento nesta quarta-feira (14/06), Dia Mundial do Doador de Sangue. A UCT tornou-se possível através de uma parceria com o Hemocentro do Estado do Rio Grande do Sul (Hemorgs). No período de junho de 2022 a junho de 2023 foram coletadas 2.436 bolsas de sangue e realizadas 1.374 transfusões no hospital do Litoral Norte.

Ainda nesse período foram distribuídas 280 bolsas para o Hemocentro em Porto Alegre, 144 para o Hospital de Capão da Canoa, 54 para o Hospital de Torres e 42 para o Hospital de Osório. “Como responsável técnico da UCT, fico muito feliz em colaborar junto à minha equipe na distribuição dos hemocomponentes para os outros municípios, diminuindo em muito a logística do tempo de atendimento aos pacientes e auxiliando o próprio Hemorgs em suas demandas”, afirmou o enfermeiro Rafael Menezes.

Hoje, para celebrar o Dia Mundial do Doador de Sangue, Richard Stoll Zanini, de 36 anos, aproveitou para fazer a sua doação. Ele e outros doadores receberam um lanche especial alusivo à data. O Setor de Nutrição preparou sanduíche, café e chá para os doadores, ação que será repetida para as coletas agendadas até este sábado (17/06). O HT fica na Avenida Emancipação, 1255, Centro de Tramandaí. As doações de sangue podem ser realizadas das 9h às 12h30min e das 14h às 16h30min, de segunda a sexta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3684-0325.

Doador de sangue Richard Stoll Zanini
Equipe do HT

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Divulgação FHGV

Recent Posts