Aulão de dança encerra atividades do Mês da Saúde para funcionários do polo Sapucaia

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Com abril chegando ao fim, ocorrem as últimas atividades do Mês da Saúde na Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). O cronograma de ações contou com ginástica laboral e palestras sobre vida saudável e longevidade. Tudo com o objetivo de incentivar o bem-estar físico e mental dos funcionários da instituição. No polo Sapucaia do Sul, eles puderam participar de um aulão de zumba realizado de forma voluntária pela educadora física Kamila Reali.

Mais disposição para continuar seu dia de trabalho foi um dos benefícios do aulão relatados pela funcionária, Letícia Pacheco, que atua junto à Gerência Hospitalar do Hospital Municipal Getúlio Vargas. “Como eu já faço aula de dança, eu gosto muito desse tipo de atividade. É a minha válvula de escape, pois uma atividade assim, permite que a gente desligue um pouco e relaxe”, contou Letícia.

Voluntário

O aulão ministrado pela educadora física teve 20 minutos de dança básica, com a intenção de trabalhar a mobilidade articular, flexibilidade e coordenação motora dos trabalhadores. “Acredito que a atividade física transforma vidas. Precisamos lembrar que é importante estarmos nos exercitando, não apenas trabalhado, principalmente no pós-pandemia, pois foi um período difícil para todos nós. Por isso, aceitei o convite de promover esse aulão, para ajudar um pouco a nossa comunidade”, explicou Kamila, que é educadora física há dez anos.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Fotos: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts