Assistência Farmacêutica da FHGV ganha novo espaço

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas

A Farmácia Central da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) ganhou um novo espaço no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul. Agora, o local conta com área de 85m2, que passou por reforma para atender a rotina de serviços da farmácia.

“Os medicamentos e os materiais estão armazenados em locais adequados com a separação do estoque de medicamentos das demais áreas. O mobiliário foi projetado para atender a demanda do setor e o recebimento de medicamento e materiais dos fornecedores está adequado, propiciando que as entregas ocorram diretamente na área de recebimento, facilitando a conferência do que é entregue. Todas essas mudanças visam qualificar o serviço e garantir a segurança dos pacientes”, afirma a coordenadora da Assistência Farmacêutica Etiene Aquino Carpes Zucatti.

Além da Farmácia Central, o HMGV conta com mais farmácias satélites no Bloco Cirúrgico e na Emergência. Essas unidades requerem agilidade na dispensação de medicamentos e materiais.

Opiniões

Para a farmacêutica Fabiola Misturini, que atua no hospital desde 2019, o novo espaço destinado à farmácia do HMGV ficou mais amplo e iluminado. “Com a instalação dos móveis sob medida, os ambientes foram projetados e setorizados a fim de facilitar nossas demandas e melhorar o trânsito entre os funcionários durante o turno de trabalho. Além disso, e mais importante, foi possível adequar toda a infraestrutura para atender as normativas da legislação vigente, garantindo um serviço de mais qualidade para a comunidade”, complementou.

O farmacêutico Raphael Leite Camponogara acredita que a nova farmácia foi montada em cima das necessidades que a unidade antiga não atendia. Na sua opinião, a ambiência das novas instalações é muito melhor com móveis novos e adequados às rotinas que agilizam os processos. Por fim, ele que trabalha no Getúlio Vargas, há pouco mais de seis meses, apontou que o novo desenho de fluxos com ajuste espacial favorece o trabalho e permite que tudo fique mais organizado.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/Comunicação FHGV

Fotos: Karolina Kraemer /Comunicação FHGV




Recent Posts