Novos integrantes da Cipa da UPA gestão 2022/2023 são empossados

 In FHGV, Notícias, UPA Sapucaia

Em Sapucaia do Sul, os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tomaram posse nesta quinta-feira (14/07). Os cipeiros fazem parte da gestão 2022/2023, receberam capacitação e atuam com a missão de promover o bem-estar dos trabalhadores no ambiente de trabalho.

A Cipa é composta por indicação para o cargo de presidente e votação para definir titulares e suplentes. A Coordenação da UPA indicou a auxiliar de segurança, Alexandra Moreira da Silva, como a presidente. A auxiliar de serviços, Sandra Helena Scarello, foi a mais votada entre os funcionários e está responsável pela vice-presidência da Comissão. Os assistentes administrativos, Guilherme Luiz Vilas Boas Schmitt e Iasmin Lemos Xavier, assumiram como primeiro e segundo secretário, respectivamente.

Para a coordenadora da UPA, Jéssica da Silva Pinto, as ações dos cipeiros contribuem para aumentar a segurança dos colaboradores no desempenho de suas ações diárias e, consequentemente, elevam a segurança no trabalho de assistência dos pacientes. Além disso, o supervisor de serviços, Carlos Adriano Mazza Ilha, acredita que a Comissão faz intermédio imprescindível entre a Direção e os trabalhadores da UPA.

Texto: Karolina Kraemer, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts