Curso organizado pelo IEP qualifica 115 fiscais internos de contrato

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Hospital Tramandaí, Notícias

Para qualificar ainda mais o processo de controle interno da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), 115 fiscais de contrato do polo Sapucaia do Sul e do Hospital Tramandaí participaram de uma capacitação organizada pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP). O curso ocorre sob demanda da Diretoria Administrativa e Financeira da instituição com execução prevista a cada seis meses. Em três módulos, a capacitação inclui a etapa virtual “A fiscalização e a efetividade dos contratos: como fiscalizar com eficiência contratos públicos”, que é fornecido pela Escola de Governo. O grupo que participou da capacitação nesta semana tem até o próximo dia 1º para fazer a etapa virtual disponível neste link.

Na última etapa, o tema “Utilização do sistema de controle de contratos” foi abordado pela chefe do setor de Contratos da Unidade de Logística da Fundação Gisele Gomes Gonçalves, que é especialista em Gestão em Saúde pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul . Entre os principais assuntos citados por ela estão os recursos do sistema Orquestra, utilizados para fluxo de trabalho com funções de capturar, armazenar, gerenciar, preservar e entregar documentos das licitações e dos contratos.

Curso

O curso contou com módulo “Noções introdutórias de licitação e contratos administrativos”, abordado pela chefe do setor Consultivo da Procuradoria Jurídica da FHGV, Juliana de Azevedo Aguiar e pelo assessor jurídico, Luís Fernando Hensel Araújo. O cronograma contemplou ainda o módulo “Os impactos na gestão financeira” ministrado pela chefe de Orçamento e Controle, Ligiane Dias da Silva.

Gisele Gomes orientou sobre a utilização do sistema de controle de contratos

Texto e fotos: Amanda Krohn, orientada por Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts