Hospital Tramandaí implanta rounds semanais para todos os pacientes de UTIs

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogas, assistentes sociais, terapeuta ocupacional e integrantes do Serviço de Controle de Infeção Hospitalar estão participando do round semanal interdisciplinar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto do Hospital Tramandaí (HT), que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). O projeto tem como objetivo promover a qualificação da assistência prestada a todos os pacientes críticos internados na instituição.

A Coordenação da Linha do Cuidado Adulto do HT com as Chefias dos Setores e as Comissões Segurança do Paciente, Comissão de Morbi-Mortalidade e Grupo de Cateter e Pele já vinha discutindo a necessidade de realização de rounds dos pacientes internados. Com a chegada da pandemia da covid-19, o projeto de round diário foi implantado em parceria com o HCOR para os pacientes críticos da UTI covid. “Mas, a ideia da realização de round em todos os pacientes internados nunca desapareceu. Numa reunião dias atrás, o nosso diretor Marcelo Pasa, lançou o desafio à chefia da UTI para realizar round semanal com a equipe multidisciplinar na UTI geral. Esse desafio foi aceito e nos motivou a dar início a este projeto que já vinha sendo pensado”, afirma a chefe das UTIs Jocelaine Lencina.

De acordo com o diretor de Atenção à Saúde da FHGV, Marcelo Bastiani Pasa, os rounds interdisciplinares estruturados melhoram a comunicação entre membros da equipe, reduzem o tempo de permanência do paciente no hospital e melhoram o desempenho de vários indicadores de qualidade.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Comunicação FHGV

Recent Posts