FHGV contrata Procergs para realizar conexão direta com órgãos do Governo do RS

 In FHGV, Notícias

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) firmou contrato com o Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs) para a prestação dos serviços de manutenção, operação, armazenamento/salvamento das informações e implantação do aplicativo do Processo Administrativo Eletrônico (PROA). Dessa forma, a FHGV fica totalmente integrada aos órgãos do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Desenvolvido pela Procergs, o PROA é mantido e operado no seu Data Center e é uma aplicação Web. Isso significa que o acesso a ele ocorre por meio dos navegadores internet – browsers – mais populares do mercado tais como: Firefox, Google Chrome, Internet Explorer, entre outros.

O objetivo primordial do PROA é a gestão dos processos administrativos de uma organização, permitindo que os documentos e conteúdos que compõem um processo sejam integralmente digitalizados e tramitem eletronicamente entre os usuários, sem a necessidade física do papel. Como o PROA foi desenvolvido numa arquitetura modular, permite o uso compartilhado de algumas de suas funcionalidades por outros sistemas, de forma integrada, facilitando o desenvolvimento e manutenção desses além de manter a integridade dos conteúdos, documentos, informações e trâmites geridos pelo PROA.

Esse processo pode ser usado apenas como um aplicativo ou de uma forma integrada a outros sistemas, expandindo as possibilidades e minimizando custos. O PROA possui funcionalidades que podem ser integradas e compartilhadas com outros sistemas, tais como criar processos para assuntos exclusivos, organizar e agrupar documentos digitais em “pastas” e encaminhá-las via um workflow específico. Essas funcionalidades agregam qualidade ao sistema específico além de reduzir custos de programação e manutenção destas rotinas.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts