Cooperativa Sicredi doa 26 kits de alimentos para familiares e pacientes do HT em vulnerabilidade social

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O Hospital Tramandaí (HT), gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), recebeu 26 kits de alimentos da Cooperativa de Crédito, Poupança e Investimento Encosta Superior Nordeste RS (Sicredi Nordeste RS). A doação foi recebida pelo setor de serviço social do hospital e contou com as presenças do gerente da Sicredi Nordeste RS, Mateus Spilimbergo Ribeiro, e do gerente administrativo do HT, Roger Vinícius Esteves.

“Esses alimentos vão ser distribuídos aos familiares e pacientes do HT que se encontram em situação de vulnerabilidade social, neste momento crítico da pandemia, por isso agradecemos a todos os envolvidos na ação”, afirma a assistente social Marta Boch. Ela também explica que o profissional do serviço social realiza o acolhimento, identifica as demandas dos pacientes, faz as mediações e os encaminhamentos para os setores devidos no HT.

Além disso, Marta comenta que o setor ainda é responsável por receber doações da comunidade de Tramandaí e municípios vizinhos, que pertencem a grupos como Lions Club, igrejas, Clube de Mães, bancos e cooperativas, entre outros. Os interessados em fazer doações ao HT podem contatar através do telefone (51) 3684-0300 ou pelo e-mail secretaria.tramandai@fhgv.com.br.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts