Profissionais da FHGV conhecem projeto Angels que qualifica atendimento de AVC

 In FHGV, Notícias

A Linha de Cuidado em Acidente Vascular Cerebral (AVC) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), está promovendo reuniões e capacitações na área. Recentemente, aconteceu a apresentação do projeto Angels para os profissionais do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV). O Angels é uma iniciativa mundial que capacita profissionais para o atendimento de casos de AVC nos hospitais. No próximo mês, está prevista a apresentação do projeto Angels para os profissionais do Hospital Tramandaí, que se localiza no litoral Norte gaúcho e também é gerido pela FHGV.

A exposição sobre o Angels para os profissionais do HMGV foi feita pela enfermeira, Anna Caroline Abranches da Costa, que participa da inciativa desde 2017, possui especialização em gestão de qualidade da saúde e MBA em gestão da saúde. O coordenador da Linha de Cuidado em AVC da Fundação, Diógenes Zãn, neurologista pós-graduado em neurologia vascular explica que essa iniciativa visa a melhoria do atendimento do AVC. “Aqui no Brasil, iniciou em 2016 com dez hospitais. Atualmente, 362 hospitais no país participam e 112 países integram o Angels, totalizando mais de 4.150 hospitais registrados. A melhoria na qualidade do atendimento ocorre por meio de treinamentos com as equipes assistenciais e administrativas dos hospitais”, afirma Zãn.

Projeto Angels

O projeto Angels tem como objetivo habilitar hospitais para o pronto atendimento do AVC em todo o mundo. A disseminação de centros capacitados proporciona uma plataforma para troca de experiências entre especialistas em AVC. No mundo inteiro, o projeto objetiva atuar como um denominador comum em todos os hospitais participantes, promovendo um senso de comunidade e proporcionando a motivação necessária para mudanças e melhorias na prestação de cuidados do AVC. Para concretizar essa meta, acontece essa parceria entre os principais especialistas em AVC de centros estabelecidos e a formação de um comitê diretor, para desenvolver uma estratégia nacional, supervisionar e orientar a introdução e manutenção de atividades lideradas por Angels nos hospitais participantes. Clique aqui para saber mais sobre essa iniciativa.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts