SENAI-RS, GM e NOVUS recuperam ventiladores pulmonares do Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

O Hospital Tramandaí (HT), gerido pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), recebeu quatro ventiladores pulmonares consertados, gratuitamente, através da parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RS), a General Motors (GM) de Gravataí, e a empresa NOVUS, de Canoas. O SENAI-RS é responsável pela logística dos equipamentos, coletando-os nos hospitais e entregando-os na GM que, por sua vez, realiza os consertos e devolve os ventiladores pulmonares para os hospitais. A NOVUS através de uma rede de conhecimento na área industrial do Estado, convocou empresários para fazerem doações. Para os consertos deste ano foram arrecadados R$ 150 mil que foram destinados à compra de peças. Na medida em que os recursos acabaram, o SENAI assumiu o restante das compras.

Além disso, o SENAI disponibiliza uma plataforma onde os gestores das casas hospitalares acessam e se cadastram para que os respiradores sejam consertados. Dois técnicos instrutores do SENAI atuam junto aos profissionais da GM que fazem os consertos em laboratório específico. Já o conserto dos equipamentos, acontece no Laboratório de Manutenção e Ventiladores Pulmonares da GM que, além da infraestrutura, disponibiliza o expertise de oito funcionários para executar os reparos nos equipamentos estragados.

A entrega dos ventiladores consertados nos hospitais é acompanhada por uma carta do vice-presidente de Manufatura da GM, Luis Carlos Peres, com uma mensagem voltada para os profissionais da saúde. Nela, consta que: “diariamente, estamos pensando no que mais podemos fazer, nossos profissionais seguem buscando soluções para aumentar a velocidade no reparo destes ventiladores e prover este recurso essencial neste momento em que nosso país enfrenta esta pandemia do covid-19. Seguiremos promovendo e apoiando todas as iniciativas possíveis para combater esse vírus e diminuir seus impactos”, destaca Peres na carta.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653/ Comunicação FHGV

Foto: Divulgação FHGV

Recent Posts