Sete candidatos disputam os votos dos funcionários da FHGV para representante no Conselho Curador

 In FHGV, Notícias

Desde o último dia 18, os funcionários da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) podem votar para escolher o representante dos trabalhadores no Conselho Curador. Conforme o cronograma divulgado anteriormente, a eleição acontece até esta terça-feira (23) com uma urna volante na Clínica de Saúde da Mulher, no Serviço Especializado de Reabilitação, e no Hospital Tramandaí, das 6h30min às 21h. Na manhã de hoje (22), a auxiliar de segurança, Sueli Duarte do Carmo, que atua há mais de 6 anos no Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, votou porque acredita ser imprescindível ter alguém que a represente no Conselho e diante da direção da Fundação. “Já tinha votado em outras eleições e conheço os candidatos. Para escolher, levei em conta quem vai levar para a direção nossas questões e repassar as informações do Conselho Curador”, afirma.

O pleito está sob a responsabilidade da Comissão Eleitoral composta por Raquel Zucco, Rosane Barbosa dos Santos e Tales Dorneles. A urna conta com um cartaz com fotos e informações de cada candidato e já passou pela Unidade de Pronto Atendimento de Sapucaia do Sul, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e pelo HMGV. O Conselho Curador é órgão deliberativo de direção superior de controle e fiscalização da Fundação e é composto por 11 membros indicados por meio de decreto municipal com atuação de 2 anos.

Candidatos

Sete candidatos estão disputando os votos dos empregados da FHGV. A candidata Aline Grazielle Oliveira Soares é técnica de enfermagem/ instrumentação cirúrgica do bloco cirúrgico do HMGV desde 2016. Ela também faz curso de psicologia. “Fiz disciplinas de psicologia organizacional e do trabalho e achei que essa seria uma oportunidade de agregar esse conhecimento. Sempre quis me engajar, pois participava da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Vou fazer com que os trabalhadores tenham vozes, buscar o que falta e melhorar”, declara.

A candidata Carina Silva Nunes trabalha como enfermeira no HMGV há quase 3 anos. Ela exerce a sua função na unidade de saúde mental do Hospital. “Tenho perfil de estar sempre buscando melhorias para a classe trabalhadora da enfermagem, mas quero representar todos os trabalhadores. Sou especialista em saúde pública e trabalhei 8 anos na atenção básica onde conheci mais como trabalhadora em gestão pública. Acredito que quem representa tem que ser alguém que fale pelos trabalhadores”, destaca.

De acordo com a candidata concursada na FHGV desde 2015, Denise Siqueira Fontela, que é assistente administrativa e, hoje, atua no setor de infraestrutura, a intenção ao disputar a vaga de representante é promover melhorias. “Devido a inúmeros problemas que os trabalhadores já tiveram, anteriormente, a ideia é representá-los de forma que eles sejam escutados. Juntamente à nova gestão, uma das minhas intenções é promover melhorias para a execução do trabalho diário dos colaboradores”, frisa.

O candidato Gil Gomes Rodrigues Neto, assistente administrativo da central de leito e recepção do HMGV há 6 anos, pretende expor as demandas dos funcionários para o Conselho Curador. “Acredito que os trabalhadores têm direito a voz ativa na tomada das decisões que os afetam. Nunca tive medo de expor minhas opiniões e nem de defender o correto. Pretendo levar isso ao Conselho Curador se eleito. Levando as demandas pertinentes às discussões do Conselho para ciência da direção, e ao mesmo tempo, dando retorno aos trabalhadores”, ressalta.

Atuando desde 2016 na FHGV, o candidato Luís Afonso Bataglim Cabral, é enfermeiro e, atualmente, trabalha como gerente de Atenção à Saúde do Hospital Tramandaí. “Quero poder representar os colaboradores concursados na defesa das melhores práticas para todos”, declara. Para o candidato Marcelo de Oliveira, essa é uma oportunidade para interagir com os demais colegas e representá-los. “Vou ajudar criando um canal de comunicação para os trabalhadores da Fundação”, comenta Oliveira, que é assistente administrativo do setor de Efetividade da FHGV, desde setembro de 2019.

A candidata Roberta Meinhardt Flach atua na procuradoria da FHGV há 5 anos. “Nesse tempo que estou aqui percebo que os trabalhadores não têm muita representatividade e, ao mesmo tempo, não há grande publicidade das decisões do Conselho Curador e nem dos debates envolvidos. Se eleita, pretendo trazer para o Conselho as preocupações e os interesses dos colegas. Também pretendo ser um canal aberto depois de cada reunião informando a todos sobre as questões tratadas”, explica.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Fotos: Comunicação FHGV

Recent Posts