HMGV e HT vão ampliar o número de leitos da UTI covid-19

 In FHGV, Notícias

O Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), em Sapucaia do Sul, vai disponibilizar mais dez leitos novos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19, e o Hospital Tramandaí, no litoral Norte, mais cinco vagas. No total, vão ser 19 leitos dessa modalidade para o HMGV e 16 para o HT. As UTIs estão em fase de montagem.

Na tarde de segunda-feira (22), o prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita, Imilia de Souza, e o deputado estadual Vilmar Lourenço (PSL), acompanharam a instalação dos dez novos leitos da UTI covid-19 no HMGV. Já a chegada dos respiradores, dos monitores e das camas ocorreu na tarde de sábado (20), e também foi acompanhada pelo prefeito. Para Rodrigues, o investimento em saúde realizado pelo município fortalece a luta contra a covid-19 em Sapucaia do Sul.

“Esse aumento expressivo de 111% de leitos, representa a importância do combate a esse vírus no nosso município, mas é fundamental que as pessoas continuem seguindo os protocolos de saúde”, afirmou o prefeito. Para o HMGV, o deputado Lourenço fez a doação de dois ares-condicionados, equipamentos que faltavam para o funcionamento das unidades. “Esses aparelhos vão aumentar o conforto para pacientes e funcionários, melhorando os ambientes no hospital”, declarou.

Da FHGV, acompanharam a instalação dos equipamentos do HMGV em Sapucaia do Sul, o diretor de Atenção à Saúde, Marcelo Pasa e o diretor Administrativo e Financeiro, Marco Antonio Baldo. Do HMGV, a gerente administrativa, Raquel Froner; a gerente de Atenção à Saúde do HMGV, Loredi Becker Gomes; o responsável técnico médico, Rafael Rosito. Ainda acompanharam os integrantes do Comitê da FHGV de Enfrentamento do Novo Coronavírus (Covid-19), composto pelo representante da Câmara de Vereadores, Adriano Bilhão; o presidente da Câmara de Dirigentes Logistas de Sapucaia, Teyllor de Abreu; a coordenadora da Vigilância Sanitária, Milena Weide; o representante da FHGV, Rafael Teixeira Dutra; a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Sapucaia do Sul, Keilly Amorim; e a representante da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Sapucaia, Letícia Saft.

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV com informações da Comunicação da Prefeitura de Sapucaia do Sul

Fotos: Comunicação Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts