Médico Marcelo Bastiani Pasa assume diretoria de Atenção à Saúde da FHGV

 In FHGV

O médico Marcelo Bastiani Pasa tomou posse no final da tarde do dia 07, no gabinete do prefeito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, como Diretor de Atenção à Saúde (DAS) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). Pasa tem experiência junto à Fundação porque atuou durante o ano de 2020 como médico auditor no Hospital Tramandaí. Em 1990, formou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele é médico especialista em cirurgia geral e cirurgia torácica pelo Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

De acordo com Pasa, o seu principal objetivo como diretor na FHGV é trabalhar em busca da melhoria na qualidade e na maior segurança nos atendimentos aos pacientes em todas as estruturas assistenciais gerenciadas pela Fundação. Entre a sua capacitação em gestão está a especialização em administração hospitalar também na PUCRS, o MBA em Gestão de Serviços de Saúde na Universidade Cooperativa do Hospital Mãe de Deus, e o MBA em Gestão de Negócios em Saúde promovido pela Fundação UNIMED.

Experiência

– Diretor Técnico dos Hospitais: Santa Luzia de Capão da Canoa e Nossa Senhora dos Navegantes de Torres, iniciando em abril de 2003 e encerrando em novembro de 2007.

– Gerente de operações médicas do Hospital Giovani Batista (Mãe de Deus Center) iniciando as atividades em novembro de 2007 até agosto de 2011.

– Diretor Técnico do Hospital Giovani Batista (Mãe de Deus Center) iniciando as atividades em Agosto de 2011 até setembro de 2012.

– Diretor Técnico do Hospital Dom João Becker iniciando as atividades em fevereiro de 2013 até julho de 2020.

– Assessor técnico da Diretoria Médica no Hospital Mãe de Deus iniciando atividades em outubro de 2013 e encerrando em abril de 2018.

– Médico Auditor no Hospital Tramandaí com início das atividades em março de 2020 até a posse para o cargo na DAS.T

Texto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Foto: Comunicação Prefeitura de Sapucaia do Sul

Recent Posts