Funcionários recebem reforço nas orientações sobre prevenção ao coronavírus

 In FHGV, Notícias

Os setores de Desenvolvimento de Pessoas, Controle de Infecção, Saúde do Trabalhador e de Medicina do Trabalho da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas estão desenvolvendo um novo projeto de orientação e recomendação de saúde sobre o covid-19 para os funcionários que atuam na parte administrativa. Os treinamentos desta primeira etapa do projeto para grupos pequenos, seguindo os protocolos sanitários de prevenção ao coronavírus, iniciariam nesta sexta-feira (22) e vão até o próximo dia 03.

Nesta segunda-feira (25), às 8h30min, a capacitação será no auditório da Sede da Fundação destinada aos funcionários dos setores que atuam nesse local e para os trabalhadores do Serviço de Arquivo Médico e Estatística, da Saúde do Trabalhador e do Faturamento. O intuito da capacitação é oferecer suporte técnico e prático, esclarecendo dúvidas sobre o novo coronavírus, bem como desenvolver práticas de segurança individual e coletiva.

A enfermeira do Controle de Infecção do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Maria Vielmo, observa que a principal preocupação é com a prevenção para que não haja a contaminação pelo vírus. “É o autocuidado e o cuidado com o próximo para evitar a contaminação”, destaca a enfermeira. A técnica de segurança do trabalho da Saúde do Trabalhador da Fundação, Dayane Medeiros de Farias, explica que é importante que os trabalhadores entendam o uso correto dos equipamentos de proteção individual e que saibam o manuseio adequado dos documentos.

Recomendações

Entre os objetivos específicos das recomendações repassadas estão compreender a importância de higienizar as mãos; realizar campanha de prevenção ao covid-19; realizar o uso correto da máscara de proteção como medida de segurança individual e coletiva, e ainda, desenvolver técnicas de cuidados de manuseio e organização de documentos durante o período pandêmico.

Texto e foto: Jocélia Bortoli – MTB 9653 / Comunicação FHGV

Recent Posts