Sírio-Libanês apresenta relatório da consultoria para Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na manhã dessa terça-feira (08), aconteceu a reunião virtual com a apresentação do relatório da consultoria realizada em parceria entre a Secretaria da Saúde Estadual e o Ministério da Saúde com o Sírio-Libanês para o Hospital Tramandaí (HT), que é administrado pela Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV). O trabalho envolveu equipe diretiva do HT, servidores, equipes técnicas e representantes de municípios pertencentes a 18ª Coordenadoria Regional de Saúde num período de 14 meses. A apresentação concentrou-se nas fases de diagnóstico, plano de ação e monitoramento. Já o estudo apresentado, baseou-se em eixos como gestão de pessoas, vocação institucional e infraestrutura e apontou ações para efetivar melhorias e qualificação em todas as áreas.

As equipes de trabalho optaram por priorizar 24 projetos, dos quais 15 estão concluídos e nove em andamento. A consultoria em gestão do Sírio-Libanês – Apoio às Ações Estratégicas do Sistema Único de Saúde (SUS) é realizada junto ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional (Proadi), do Ministério da Saúde. A equipe que apresentou o relatório é formada pelos consultores Paulo Malabarba e Patrícia Araújo Soares, com gerência de Rafael Saad. No final do ano passado, o Governo do Estado por meio do Ministério da Saúde aderiu ao PROADI-SUS. No Rio Grande do Sul, de 280 hospitais, foram indicados para receber a consultoria além do Hospital Tramandaí, o Hospital Psiquiátrico São Pedro em Porto Alegre.

De acordo com o gerente Administrativo do HT, Luís Genaro Ladereche Fígolí, desde outubro os consultores fizeram uma espécie de pente fino em áreas do Hospital tais como assistencial, logística, transportes, imagem, pessoal, financeira e material, entre outras. “Com a participação de funcionários do HT, da FHGV e representantes de municípios da 18ª Coordenadoria aconteceram reuniões sucessivas, chegando a apontamentos das dificuldades do HT e sugestão de programa de projetos a serem implantados”, afirma Fígoli.

A reunião contou ainda com a participação da secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, da secretária-adjunta, Aglaé Regina da Silva, das equipes do Sírio-Libanês, do HT e da FHGV. Também acompanhou a apresentação o prefeito eleito de Sapucaia do Sul, Volmir Rodrigues, que foi convidado pela Fundação e iniciou o processo de transição na instituição no último dia 30.

Recent Posts