Trabalhadores da FHGV no Hospital Tramandaí recebem vacina contra a gripe

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Os trabalhadores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas que atuam no Hospital Tramandaí (HT) foram imunizados contra H1N1 e H3N2. As vacinas foram fornecidas pela Vigilância em Saúde do Município e aplicadas por uma equipe do Setor de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e da Saúde do Trabalhador. A gripe H1N1 é uma doença causada pela mutação do vírus da gripe – influenza – e é popularmente conhecida como gripe suína. Os sintomas da doença e transmissão são bem parecidos com os da gripe comum, porém as complicações podem ser mais graves.

A transmissão do vírus ocorre de uma pessoa para outra, por partículas que saem da boca através de espirro, tosse ou fala. Além disso, é possível pegar a gripe por contato com superfícies contaminadas com gotículas respiratórias o que pode incluir qualquer objeto. “Faço a vacina todos os anos e nunca me gripei, ajudando na prevenção da doença e na diminuição da transmissão”, afirma a bioquímica que trabalha no laboratório do HT Cristiane Pires.

As 400 doses da vacina foram aplicadas pela equipe do SCIH composta pela enfermeira Quele Goulart Moreira Melo e pelos técnicos de enfermagem Marion de Paula Gomes e pela Luana Conceição da Rocha e pela enfermeira do trabalho Carine Segabinazzi que atua pela Saúde do Trabalhador. Segundo Carine a vacina é muito importante para proteger os funcionários contra a gripe, pois eles estão na linha de frente para o atendimento assistencial dos usuários do Sistema Único de Saúde.

Recent Posts