Programa Troco Amigo amplia doações ao HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

O Programa Troco Amigo da Rede Panvel de Farmácias arrecadou R$ 6.746,00 para o Hospital Municipal Getúlio Vargas durante o ano de 2019. O valor é cerca de 50% superior ao do ano anterior, o que demonstra o crescimento da participação da comunidade sapucaiense e de municípios vizinhos em prol do HMGV. O documento oficial de doação do valor foi entregue na manhã desta terça-feira (11) pelos representantes da rede de farmácias aos diretores da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas.

O Programa Troco Amigo permite que cada cliente das lojas destine seu troco ao Hospital para que seja investido em melhorias no atendimento à população. No final de cada ano, o HMGV presta contas à comunidade, informando a benfeitoria priorizada.

Segundo o diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, Alex Borba dos Santos, “é muito importante essa vinculação entre a credibilidade da Panvel e do Hospital, sobretudo na promoção de investimento em benefícios palpáveis, que realmente façam diferença para o usuário do SUS”.

A diretora de Atenção à Saúde da Fundação, Patrícia Bienert, diz que já existe destinação para a verba: “Como somos um hospital porta aberta, com alta rotatividade, frequentemente temos dificuldade para retirar pacientes dos leitos da UTI e do AVC devido à falta de poltronas, que se desgastam pelo grande fluxo de usuários. Por isso decidimos investir na aquisição dessas poltronas, principalmente na UTI e no AVC, o que possibilitará um atendimento mais humanizado e de maior qualidade para os pacientes”.

O coordenador regional da Panvel no Vale dos Sinos, Jadir Moraes, enfatiza que a transparência dessas ações dá credibilidade para o Programa e traz benefícios para a Rede, para o Hospital e para a população, à medida que os investimentos voltam para o bem-estar comunitário. “Fizemos a arrecadação dos valores doados pelos clientes e entregamos para o Hospital, que os aplica conforme as prioridades”, diz ele. “Temos o compromisso de, a cada ano, aumentar a arrecadação, e para o ano que vem pretendemos ultrapassar ou R$ 9.000,00”, completa.

O encontro desta terça-feira, realizado na sede da Fundação, também contou com as presenças da diretora Administrativo e Financeira em Substituição da FHGV, Janice Cardoso; da gerente administrativa do HMGV, Rafaella Giacomoni; dos gerentes de lojas da Panvel em Sapucaia do Sul, Cristiani Takedo e Rafael Padilha; e da assistente de atendimento Gilmara Silva.

Janice Cardoso,
diretora Administrativo e Financeira em Substituição da FHGV, recebe o documento entregue pela Rede Panvel
Recent Posts