Direção Executiva da FHGV apresenta organograma e novo gerente no Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na manhã desta segunda-feira (30), a Direção Executiva da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) apresentou no Hospital Tramandaí (HT) o novo Organograma Geral e nova Gerência da instituição. As alterações foram aprovadas pelo Conselho Curador em reunião realizada na Sede da Fundação no último dia 18. As apresentações contaram com a participação de coordenadores e responsáveis por setores no HT.

A partir de agora, criou-se o cargo de gerente Administrativo que passa a ser ocupado por Luís Genaro Ladereche Fígoli, que até então era diretor Hospitalar, uma função extinta no atual organograma. “É uma mudança que resgata um modelo do passado com a divisão entre assistencial e administrativo, o que é sempre positivo e qualifica o trabalho das equipes. Com certeza, isso vai trazer benefício para o usuário que é o principal motivo para estarmos aqui. Além disso, deixa-se de sobrecarregar uma estrutura única cuidando de duas áreas e facilitando a gestão de investimentos a partir de 2020”, avalia Fígoli.

Já o cargo de gerente de Atenção à Saúde passou a ser ocupado pelo enfermeiro Luís Afonso Bataglim Cabral. Ele era coordenador da Regulação de Leitos e da Unidade de Saúde Mental do Hospital Municipal Getúlio Vargas em Sapucaia do Sul na região metropolitana do Rio Grande do Sul. “O desafio é somar todas as experiências de gerências setorizadas e unir a experiência acadêmica e profissional na atuação no HT com o objetivo sempre de prestar o cuidado humanizado”, reforça Cabral.

Para o diretor-geral da FHGV Gilberto Barichello, as modificações no Hospital Tramandaí são para qualificar ainda mais os modelos de gestão e atenção à saúde das pessoas atendidas pelo Hospital. Localizado no Litoral Norte gaúcho, o HT possuí 600 trabalhadores e capacidade de 132 leitos onde ocorrem em média de 500 internações mensais. O Hospital também conta com uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, uma UTI adulto e é referência nos atendimentos de acidente vascular cerebral, traumatologia e no ambulatório de alto risco gestacional para 23 municípios.

Agradecimento

A Fundação Hospitalar Getúlio Vargas agradece a dedicação e o empenho da diretora adjunta do Hospital Tramandaí, Luciana Schilling, cujo cargo também foi extinto a partir do novo organograma aprovado pelo Conselho Curador. Luciana teve papel importante no desenvolvimento do HT, através da organização de um trabalho de atendimento humanizado junto aos trabalhadores, usuários e seus familiares.

Recent Posts