Artigo retrata a atuação da Comissão de Direitos Humanos da FHGV

 In FHGV, Notícias

O artigo Educação não formal em direitos humanos: uma análise da atuação da CDH da Fundação de Saúde Sapucaia do Sul no Estado do Rio Grande do Sul de autoria da responsável pela Área de Desenvolvimento de Pessoas da Unidade de Gestão do Trabalho (UGT) da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) Ana Souza e do assistente administrativo Gilberto Starck foi publicado na Revista SCIAS – Direitos Humanos e Educação da Universidade Estadual de Minas Gerais.

O trabalho visa discutir e analisar a experiência da educação não formal em direitos humanos proporcionada pela atuação da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da FHGV. O artigo foi desenvolvido por meio de pesquisa bibliográfica e dividido em três partes. Primeiramente, se discute a importância da educação em direitos humanos tendo em vista a contextualização do tema no Brasil. Em seguida, trata-se de como ocorrem as ações da CDH e porque se encaixam na modalidade de educação não formal em direitos humanos. Por fim, aborda-se a proposta pedagógica da Comissão de Direitos Humanos e alguns resultados alcançados nas ações promovidas que têm como objetivo a sensibilização para o tema.

A revista integra o Projeto Educação de formadores em direitos humanos: pesquisa e produção de cursos como meio de inclusão social executado em parceria entre o Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Conhecimento e Educação da Faculdade de Educação, do Campus Belo Horizonte da Universidade do Estado de Minas Gerais/COED/FaE/CBH/UEMG e a Subsecretaria de Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. O trabalho completo pode ser conferido acessando este link.

Recent Posts