Residentes em Medicina de Família da FHGV apresentam projetos de pesquisa

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Residência Médica

Na última quarta (12), os médicos residentes em Medicina de Família da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV) participaram de uma banca de qualificação de seus projetos de pesquisa. A atividade ocorreu na sede da Secretaria Municipal de Saúde. Na ocasião, foram apresentadas três pesquisas:

* Angélica van der Laan Mendonça– Como nossos pais: uso do Genograma como instrumento de abordagem familiar na Atenção Primária: relato de caso em cidade da região Metropolitana de Porto Alegre.

* Jean Maito Ragnini, Rafael Alôncio Tabelini Pacheco – Médicos generalistas e médicos de família e comunidade: estudo demonstrativo e comparativo de resolubilidade na Atenção Primária em razão da longitudinalidade e grau de formação.

*Renata Gonçalves Teixeira, Tamara Brun Vidaletti – Avaliação da satisfação e do perfil populacional dos usuários em uma unidade de saúde da família: um estudo de demanda.

Segundo Cláudia Petinelli, responsável pelo acompanhamento das pesquisas no Programa de Residência Médica em Medicina de Família, a qualificação dos projetos com participação de uma banca objetiva trazer sugestões, apontamentos e questionamentos para melhoria e aprimoramento de suas pesquisas. “A pesquisa em saúde é fundamental para gerar novas informações, para desenvolver serviços mais efetivos e para aprimorar as formas de proteção e promoção da saúde da população em geral”. Os residentes têm previsão de formatura para fevereiro de 2020.

Recent Posts