Nova turma de residentes é recebida no HMGV

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Residência Médica

Na tarde desta quarta-feira (06), chegaram ao HMGV os novos ingressos no Programa de Residência Médica. Os 12 médicos recém-chegados foram recebidos no auditório da sede da FHGV. Na turma encontram-se residentes em Ginecologia e Obstetrícia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Psiquiatria, Medicina de Família e Anestesiologia.

Inicialmente, o diretor técnico do Hospital, Rafael Rosito, deu as boas vindas à turma e, em seguida, foi a vez de Adriana Trein, coordenadora do COREME. Além disso, Ana Paula Souza, chefe de Desenvolvimento de Pessoas, fez uma explicação administrativa e pedagógica do Programa. Após, Marcelo Bitelo, médico infectologista, fez uma apresentação sobre o funcionamento do HMGV e levou a turma para conhecer suas dependências.

Atualmente, o Programa de Residência Médica do HMGV possui 35 residentes nas áreas de Ginecologia e Obstetrícia, Medicina de Família, Psiquiatria, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Pediatria e Anestesiologia. Os Programas de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) têm aprovação da Comissão Nacional de Residência Médica e se desenvolvem em diferentes ambientes de ensino em serviço, funcionando de maneira articulada às diferentes estratégias de educação permanente sendo desenvolvidos na Rede Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul e em outras que mantenham acordo de cooperação técnica.

Recent Posts