Estudantes do VER-SUS fazem visita ao Hospital Getúlio Vargas

 In FHGV, Notícias

Estudantes universitários de diversas entidades conheceram, na manhã desta sexta-feira (08), as instalações do HMGV. A visita faz parte do programa de Vivências e Estágios na Realidade do Sistema Único de Saúde, o VER-SUS, um projeto do Ministério da Saúde para a formação de trabalhadores para o SUS, comprometidos eticamente com os princípios e diretrizes do sistema.

Trata-se de uma experiência de imersão na realidade do Sistema de Saúde, estruturado a partir de seminários, oficinas e vivências, que permitem a aproximação dos estudantes universitários com o cotidiano dos serviços. Desta maneira, os estudantes conseguem sentir na prática os principais desafios e potencialidades de nosso Sistema de Saúde.

Na visita, guiada pelo enfermeiro Responsável Técnico do Hospital, Tiago Plá, os estudantes puderam conhecer as clínicas e unidades e o atendimento aos usuários. Além disso, tiraram dúvidas sobre a rotina do HMGV.

Para Ana Paula Souza, chefe de Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, o VER-SUS é uma maneira importante de troca de vivências. “O VER-SUS compreende um processo de imersão e contribui para o aprofundamento das discussões relacionadas à formação em saúde. Nós, como instituição 100% SUS, recebemos com estima os viventes, tendo como objetivo proporcionar uma troca rica, colaborando na relação ensino/serviço.”

Recent Posts