Candidatos ao Programa de Residência Médica do HMGV passam por arguições

 In FHGV, Notícias, Residência Médica

Na tarde desta quinta-feira (7), médicos inscritos seguiram participando de mais uma etapa do processo seletivo em Residência Médica do HMGV. Desde o dia 4 até 8, os candidatos vêm passando pela arguição, onde conversam e esclarecem dúvidas da banca formada por preceptores do Hospital. O resultado será divulgado no dia 13.

Segundo Ana Paula Souza, chefe de Desenvolvimento de Pessoas da FHGV, a importância da arguição no processo seletivo se dá no conhecimento que candidato terá do Programa de Residência Médica. “O processo de arguição para os programas de residência é relevante para o candidato a fim de conhecer o que cada programa e seus preceptores oferecem nos cenários de aprendizagem da residência. Nosso objetivo não é de selecionar, mas sim de proporcionar uma vivência para o candidato, onde ele defenderá seu currículo, relatando suas experiências em um processo formativo.”

A Residência Médica é uma modalidade de educação profissional pós-graduada, de caráter interdisciplinar, desenvolvida em ambiente de serviço, mediante trabalho sob supervisão, fundamentada nos princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

Os Programas de Residência Médica do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV) têm aprovação da Comissão Nacional de Residência Médica e se desenvolvem em diferentes ambientes de ensino em serviço, funcionando de maneira articulada às diferentes estratégias de educação permanente sendo desenvolvidos na Rede Municipal de Saúde de Sapucaia do Sul e em outras que mantenham acordo de cooperação técnica.

Recent Posts