Clisam realiza série de atividades orientando futuras mamães

 In CLISAM, FHGV, Notícias

Nesta terça e quarta-feira (13 e 14), a Clínica de Saúde da Mulher (Clisam) realizou eventos com as gestantes pacientes. As atividades iniciaram na Clisam, na terça, com uma palestra sobre parto e amamentação. As mamães que participaram tiveram as barrigas pintadas por estudantes de Enfermagem da Feevale.

Na tarde, a atividade ocorreu no auditório da sede administrativa da FHGV. Quem participou pode realizar inscrição para os procedimentos de laqueadura e vasectomia.  Na ocasião, Maristela Peixoto, enfermeira, professora universitária da Feevale e membro da CLISAM, palestrou sobre o funcionamento destes procedimentos, transmissão de doenças sexualmente transmissíveis e métodos anticoncepcionais. Maristela ressaltou, na reunião que ocorre mensalmente, que para realizar a vasectomia ou laqueadura é necessário ter mais de 25 anos e/ou, no mínimo, dois filhos vivos. Após este cadastro, os inscritos passarão por consultas e exames.

Já nesta quarta-feira, as futuras mamães visitaram a maternidade do HMGV. O grupo de gestantes pôde conhecer o Centro Obstétrico e o Alojamento Conjunto e, antes disso, participou de uma conversa sobre momento do parto e a presença do acompanhante.

Recent Posts