FHGV faz atualização e aprimoramento no processo de integração de novos trabalhadores

 In FHGV, Notícias

 

O aperfeiçoamento dos processos de gestão vem sendo uma das prioridades da área de Gestão de Pessoas da Fundação. Para isso, desde 2016, a Unidade de Saúde do Trabalhador e Qualificação Profissional (USTQP) revê constantemente as questões que envolvem admissão, integração, avaliação funcional e educação permanente.

Um desses processos é a Integração de novos trabalhadores, que tem como objetivo acolhê-los, apresentando-lhes a FHGV. Nesse momento, é valorizada a história da instituição, suas diretrizes e metas, preparando o trabalhador para sua inserção na organização, reduzindo os riscos de desaprovação no Contrato de Experiência.

Para aprimorar este trabalho, a USTQP está iniciando uma fase de revisão dessa ferramenta de gestão. Na sexta-feira, dia 1º de junho, deu-se início a primeira fase do processo, que se refere à pesquisa com os trabalhadores integrados nos anos de 2017 e 2018. A proposta é colher a impressão destes profissionais quanto à eficácia da integração para sua entrada na Fundação.

Na sequência, os coordenadores de unidades receberão uma pesquisa para que sejam levantadas as necessidades e dificuldades na realização das integrações e na entrada dos novos trabalhadores no dia a dia dos setores. O comprometimento de cada coordenador é vital, estimulando a participação de todos os envolvidos. O passo seguinte se constituirá em rodas de conversas que vão sistematizar as experiências e apontar as oportunidades de melhorias.

Recent Posts