Chá de fraldas festeja chegada de filho de paciente da Unidade de Saúde Mental

 In FHGV, Notícias

Na manhã desta quarta-feira (6), a equipe da Unidade de Saúde Mental do HMGV realizou um chá de fraldas para comemorar a chegada de Ricardo, filho de uma das pacientes internadas. C.F, completou na data 38 semanas de gestação e foi recebida com presentes e muitas palmas em uma das salas da ala. Emocionada, C., que chegou à USM devido à dependência química há dois meses, conta que o período de tratamento é muito complicado, mas que ali vem encontrando forças para lutar. “Eu só tenho a agradecer a todo mundo que vem me ajudando durante o tratamento, que é muito difícil de lidar sem ninguém dando apoio”.

Cercada de roupinhas, fraldas, produtos de higiene, e principalmente de muito carinho, a paciente conta que ainda não tinha nada estocado para a chegada do bebê. “Quero poder sair daqui e dar uma vida boa pro meu filho, e isso só poderia ser possível com o auxílio de todo mundo que tá aqui me ajudando a me curar”.

Kátia Figueiró da Rocha, terapeuta ocupacional da unidade, conta que, quando chegou, a paciente não queria o bebê. “De início, ela dizia que não queria a criança, mas, conforme foi passando o tempo aqui, ela foi aceitando a chegada do Ricardo”. Devido à gravidez, Katia conta que não é possível fazer uso de qualquer tipo de medicamento no tratamento da paciente. “A gente vem fazendo uso de tratamentos mais psicológicos, como terapias e encontros com profissionais, portanto o neném está saudável, quase pronto para nascer. Ela é bem colaborativa e motivada a melhorar, isso contribui muito”.

Com o encerramento da gestação, que ocorre em poucos dias, C. receberá alta da USM e seguirá para Tapes, sua cidade natal, para continuar o tratamento em casa. Segundo a terapeuta, a paciente está desintoxicada e pronta para ir para casa, porém ficará no HMGV, onde ocorrerá o parto.

Recent Posts