Oficina de Humanização reúne coordenadores das unidades da FHGV do Polo Sapucaia do Sul

 In CLISAM, FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias, UPA Sapucaia

Qualificar o atendimento humanizado aos usuários é premissa da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas. Por conta disto, coordenadores das unidades da FHGV do Polo de Sapucaia do Sul participaram da “Oficina de Humanização”, realizada na manhã desta quinta-feira (9), no auditório da instituição. Ministrada por Hêider Pinto, mestre em Saúde Coletiva e doutorando em Políticas Públicas, a atividade teve o objetivo de discutir os fluxos e processos de trabalho nas portas de entrada e aperfeiçoar o modelo de classificação de risco proposto pela FHGV.

Na abertura, a diretora de Atenção à Saúde da Fundação, Juliane Dias, saudou a presença dos  trabalhadores de diferentes setores do HMGV, UPA Sapucaia do Sul, SAMU, Clisam e Rede de Atenção Básica do Município. “É importante que cada um reflita sobre a humanização da assistência, trocando experiências e conhecimentos com seus colegas. Nossa intenção é estender a metodologia ativa para as demais unidades de saúde da FHGV”, manifestou. “Diante das dificuldades que encontramos no SUS, precisamos seguir prestando atendimento de qualidade com muito carinho.”

Hêider Pinto considerou a Oficina “produtiva e surpreendente”. “Os coordenadores participaram com muita vontade de refletir sobre seus processos de trabalho e a forma como cuidam dos usuários em sua áreas de atuação. Foi uma oportunidade para pensarmos em projetos que melhorem a qualidade da atenção à saúde da população e que qualifiquem o ambiente de trabalho, tornando-o mais prazeroso”, avaliou.

Para o coordenador adjunto da UTI e da Unidade de Cuidados Intensivos Adulto (UCIA) do Hospital Municipal Getúlio Vargas, Rodrigo Cambará do Amaral Vieira, a atividade contribuiu para a troca de experiências. “Precisamos falar mais sobre a humanização do atendimento, que auxilia no tratamento das pessoas. Também é necessário que a equipe ofereça um tratamento humanizado para os familiares dos usuários. Na UTI, procuramos fazer isto e queremos ofertar um cuidado mais humanizado a todos”, disse.

A próxima “Oficina de Humanização” está prevista para o início de dezembro.

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