FHGV assina rescisão de gestão do Hospital de São José do Norte e agradece aos trabalhadores pela dedicação

 In FHGV, Notícias

Representantes da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas e da Prefeitura de São José do Norte assinaram, na quinta-feira (5), o termo de rescisão de contrato de gestão do Hospital do município. Após o ato, o diretor geral em exercício da FHGV Leandro Barcellos e a prefeita Fabiany Roig conversaram com os trabalhadores do Hospital. Leandro explicou como funcionará o processo de pagamento das rescisões e disse que, para a Fundação, o trabalho desenvolvido em São José do Norte era motivo de orgulho, sobretudo pelo esforço e pelo comprometimento dos trabalhadores: “Agradecemos o empenho e a dedicação de vocês e queremos desejar sucesso a todos na nova jornada”. Nesse momento, alguns funcionários interromperam a fala do diretor para enfatizar que, para eles, também havia orgulho em ter participado da gestão da FHGV no Hospital. 

Em seguida, a prefeita Fabiany agradeceu o trabalho da Fundação, reconheceu avanços importantes na gestão do hospital, e disse que havia sido uma decisão difícil, para a Prefeitura, a de encerrar o contrato. “Houve esforços de ambas as partes, mas por algumas questões contratuais achamos melhor seguir esse caminho, entretanto a Fundação poderá participar em breve da nova licitação que será aberta”, disse ela.

ASSINATURA DO TERMO

A assinatura do termo de rescisão do contrato de gestão entre as partes ocorreu na sede da Prefeitura. Pela Fundação, além do diretor geral em exercício, estiveram presentes a diretora de Atenção à Saúde, Juliane Dias; a diretora Administrativa Financeira em exercício, Janice Cardoso; e o representante da Controladoria, Enzo Lunardi Testa. Pelo Executivo Municipal, além da prefeita, participaram a secretária de Saúde, Roberta Paganini, e os representantes da Procuradoria Geral, Paolo Saraiva Garcia e Marília Rezende Russo.

PAGAMENTOS DAS RESCISÕES

No diálogo com os trabalhadores do Hospital, o diretor Leandro Barcellos informou o cronograma do processo de quitação das rescisões. Os documentos rescisórios deverão ser concluídos no dia 9 de outubro. No dia 11, começam os pagamentos. Nos dias 18, 19 e 20 haverá homologações com os sindicatos. A FHGV aguarda o pagamento do custeio do mês de setembro, por parte da Prefeitura, conforme ficou acordado no encontro de quinta-feira. 

Recent Posts