FHGV, Governo do RS e União garantem renovação do contrato de gestão do Hospital Tramandaí

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Na tarde desta terça-feira (26), o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, e o secretário de Saúde do RS, João Gabbardo dos Reis, assinaram a renovação do contrato de gestão do Hospital Tramandaí. O ato, realizado na Secretaria Estadual de Saúde,  teve a presença do deputado estadual Gabriel Souza, do diretor Administrativo e Financeiro da FHGV, Leandro Barcellos, e dos diretores do HT Luis Genaro Figoli e Luciana Schilling (adjunta), além de representantes de municípios do Litoral Norte.

Para garantir o custeio mensal do HT, que é de R$ 3,8 milhões mensais, a União fará o repasse de R$ 3 milhões por mês, e o governo do Estado assumirá o restante. O atual contrato será de um ano, renovável por mais cinco anos.

Na ocasião, Juarez Verba fez referência à dedicação do deputado Gabriel Souza, que ajudou na articulação com o Governo Federal para viabilizar a renovação do contrato de gestão do HT. “Ele tem sido parceiro para a manutenção do Hospital Tramandaí”, considerou.

O deputado completou que a notícia trouxe mais segurança aos trabalhadores. “O contrato de gestão vinha sendo assinado a cada três meses e isto gerava muitas incertezas. Com o novo contrato, será possível manter os serviços prestados pelo HT e levar mais tranquilidade aos trabalhadores”, disse.

Ao final do ato de assinatura, o secretário João Gabbardo dos Reis reconheceu o esforço da FHGV na gestão do Hospital Tramandaí. “Com toda a crise que enfrentamos, a direção da Fundação mostra-se firme na sustentação da saúde pública”, destacou.

Recommended Posts