Conselho Curador da FHGV aprova relatório quadrimestral do Polo de Sapucaia do Sul

 In Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Reunido na manhã de quinta-feira (31), o Conselho Curador da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas aprovou o relatório financeiro e assistencial do 1° quadrimestre de 2017 do Polo de Sapucaia do Sul. Neste período, o Hospital Municipal Getúlio Vargas realizou 27 mil atendimentos na Emergência e  registrou 2.711 internações. O HMGV que possuía 70 leitos em 2009, hoje conta com 175 leitos 100% SUS, graças ao esforço da Fundação que assumiu a gestão desta unidade hospitalar em estado de calamidade pública. Já o Ambulatório de Especialidades teve mais 16 mil atendimentos, o SAMU 1.114 atendimentos e a UPA Sapucaia do Sul prestou mais de 21 mil atendimentos, no quadrimestre. Inclusive, uma pesquisa de satisfação interna revelou que 98,66% dos usuários retornariam para serem atendidos na UPA.

Na ocasião, os conselheiros receberam o Plano de Atividades da FHGV para 2018, que prevê a política de expansão da FHGV com a prospecção de novas unidades para gestão em outros níveis de atenção à saúde. As metas incluem ainda, a busca por alternativas para captação de recursos financeiros, a defesa do SUS e a divulgação do modelo de fundação pública de direito privado, adotado pela Fundação. O documento será apreciado e votado na próxima reunião do Conselho Curador.

Ao final da atividade, foi aprovada a indicação dos conselheiros Gil Gomes (titular) e José Luiz Gomes de Souza (suplente) como representantes na Comissão de Acompanhamento do Contrato entre a Prefeitura e a FHGV.

 

Recommended Posts