Segunda parte do Curso de Gestante do Hospital Tramandaí é nesta quarta-feira (21)

 In FHGV, Hospital Tramandaí, Notícias

Após o sucesso da primeira parte, no dia 8 de junho, o Curso de Gestante promovido pela equipe do Centro Obstétrico do Hospital Tramandaí continua nesta quarta-feira, dia 21 de junho. A previsão, segundo a enfermeira Thaís de Aquino, uma das organizadoras do evento, é de que estejam presentes ao menos as 19 pessoas que participaram do momento inicial.

Conforme Thaís, “o primeiro encontro se desenvolveu em uma roda de conversa com a finalidade de sanar dúvidas, agregar conhecimento e troca de experiências”. Durante as atividades, os participantes puderam ter mais informações sobre período de gestação, trabalho de parto, cesariana e puerpério. Também foram apresentados os serviços disponibilizados pelo Centro Obstétrico. Nesta quarta-feira, será enfatizada a importância do parto humanizado e do protagonismo da gestante durante o processo de gravidez.

Confira a Programação do 2º Encontro

Das13h30 às14h: Abertura e recepção às gestantes
Às 14h: Conhecendo o trabalho da Doula
Das 14h45 às 15h45: Incentivo ao Aleitamento Materno
Das15h45 às 16h: Café
Das16h às 16h45: Cuidados com o recém-nascido (Drª Beatriz)
Às 16h45: Visita ao Centro Obstétrico / entrega das lembranças e certificado do curso.

O Curso de Gestante é coordenado pelas enfermeiras Quelen Costa, Ana Paula Soares e Thaís de Aquino, com participação das doutoras Lívia Guaitolin (Obstetra), Beatriz (pediatra) e Catiussa Colling (Nutricionista).

Recent Posts