GRATO faz reunião em clima de Arraial

 In FHGV, Hospital Municipal Getúlio Vargas, Notícias

Uma Festa no Arraial marcou o encontro mensal do Grupo de Apoio ao Tratamento Oncológico (GRATO) do Hospital Municipal Getúlio Vargas (HMGV), realizado na tarde de terça-feira (27), no auditório da Fundação. A atividade contou com a participação de usuárias em tratamento de câncer, seus familiares, trabalhadores e da equipe multiprofissional do GRATO, formada por formada por médico, enfermeiro, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, farmacêutica e assistente social.

Com ambiente típico de festas juninas, a fisioterapeuta do HMGV, Aline Tarta Zwick fez uma palestra com dicas de fisioterapia para os usuários que fazem tratamento oncológico. Ela aproveitou o clima festivo fazendo brincadeiras para estimular a prática de exercícios físicos. “Foi um momento oportuno para transmitir orientações para amenizar as dores, náuseas e outros sintomas que os pacientes em tratamento de câncer possam ter”, disse.

Como integrante do GRATO, a chefe do Setor de Imagem do HMGV, Antônia Michelotti, manifestou satisfação com a atividade. “Mais uma vez conseguimos contribuir com as  usuárias em tratamento de câncer, pois elas receberam orientações importantes de uma forma descontraída. Puderam trocar experiências, conversar e confraternizar em no nosso Arraial. É maravilhoso ver a alegria destas mulheres”, salientou.

A decoração da festa foi feita pela equipe do Setor de Imagem e as comidas preparadas pelo Setor de Nutrição e pelas participantes.

Recommended Posts